Como Faço para Cancelar uma Compra na Zattini?

A Zattini é uma loja online de moda do grupo Netshoes. A empresa é especializada em calçados e acessórios.

A Zattini opera 100% online, o que quer dizer que não há lojas em shoppings ou qualquer outro lugar. Todo o processo de compra e venda é feito pela internet.

A pergunta é, o que acontece se eu fiz uma compra e desejo cancelar a mesma? Bom, há duas formas para isso, você pode usar a Central de Relacionamento diretamente no website oficial ou você pode ligar para a central de atendimento ao cliente.

As formas de cancelar a sua compra na Zattini

Para cancelar sua compra por telefone, use os números da Central de Relacionamentos, ligue para: 11 3070 6906 ou 11 3028 5353.

Os clientes do Rio de Janeiro têm a opção 0800 disponível, através do número: 0800 638 7463, opção 6 do menu. O atendimento ao cliente por telefone é feito de segunda à sábado das 8h até as 20:40h, exceto feriados.

Por último, você pode cancelar o seu pedido direto no website oficial da loja, você precisa estar logado para isso. Vá ao website da loja, clique em meus pedidos e escolha a opção de cancelamento.

Outras formas de comunicação

Você pode entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente da Zattini através de um chat disponível no website oficial da loja, bem como através de um formulário de email, também presente no website oficial da loja.

Mas, se você quer especificamente cancelar um pedido, a melhor opção é escolher um dos meios apresentados anteriormente

A diferença entre cancelamento e devolução

A depender do estágio do seu pedido, pode não ser possível cancelar o mesmo. Talvez ele já esteja a caminho do local de entrega ou algo parecido.

Por isso é necessário pensar bem antes de realizar uma compra. Caso você tem decidido cancelar uma compra de última hora, você pode até tentar cancelar, mas é possível que você tem que iniciar o processo de devolução.

Porque cancelar uma compra

Geralmente, as compras online são cancelas por algum engano cometido, ou algum tipo de cobrança que o cliente considera indevida.

Também é possível que o cliente tenha simplesmente se arrependido ou a situação financeira tenha mudado de forma repentina. A loja Zattini vai tentar saber porque você está cancelando o pedido, mas não deve ser difícil realizar o cancelamento.

Quando não é possível resolver diretamente com a loja

Se por algum motivo você se sentiu lesado ao não conseguir realizar o cancelamento ou por qualquer outro motivo, é hora de tentar resolver com a ajuda de terceiros.

Mas fique calmo, não estamos falando de entrar na justiça com a ajuda de advogados. O primeiro passo é pedir a ajuda para a Defesa ao Consumidor.

Há sites governamentais feitos exclusivamente para cuidar desse tipo de situação. Mas esse é considerado como o último recurso, é sempre recomendável tentar resolver a situação diretamente com a loja.

Deixe um comentário